Leite, Tosto e Barros no Legal 500 – edição 2014

A edição Latin America 2014 do guia Legal 500 acaba de ser publicada. Semelhante ao Chambers Latin America, a publicação também solicita anualmente as submissions dos escritórios participantes e, a partir da análise do material e de entrevistas com diversos gestores jurídicos, elabora seus rankings e comentários.

O Legal 500 é um guia já consolidado em outros países, mas que inaugurou sua edição Latin America há três anos, e vem ganhando espaço desde então.

Confira os comentários feitos na edição 2014 sobre o Leite, Tosto e Barros:

Falência e Reestruturação

O time de Reestruturação “experiente e com foco” do Leite, Tosto e Barros Advogados marca pontos por “atuar como parte integrante da equipe do cliente”: o escritório assessorou um banco brasileiro de médio porte na recuperação judicial da Rede Energia. Paulo Guilherme de Mendonça Lopes é o contato principal.

Contencioso

Sob a liderança de Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, os litígios praticados no Leite, Tosto e Barros Advogados envolvem complexidade e altos valores, especialmente em relação às questões Societárias e de Infraestrutura. Pode-se destacar também a expertise na área do Contencioso Trabalhista e em questões Tributárias. O especialista em Direito do Trabalho, Marcus Vinicius Mingrone, representou a TAM Linhas Áereas na ação coletiva de US$ 54 milhões que pleiteava adicional de periculosidade, movida por um sindicato em nome dos operadores em terra do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O sócio sênior Ricardo Tosto é recomendado. Outros clientes principais do escritório incluem as empresas Paranapanema, Banco Fibra e Embratel.

Energia e Recursos Naturais: Eletricidade

O Leite, Tosto e Barros Advogados possui bases sólidas no Contencioso e “na equipe de energia dotada de profundo conhecimento técnico e de mercado”. Manchetes recentes incluem a assessoria à empresa de eletricidade Alupar Investimento na aquisição da participação de 65% do projeto hidrelétrico da usina La Virgen no Peru. Eduardo Maffia Queiroz Nobre é recomendado por “suas técnicas consolidadas e seu profundo conhecimento do mercado de energia”.

Direito do Trabalho

Marcus Vinicius Mingrone e Luciana Arduin Fonseca lideram o time trabalhista do Leite, Tosto e Barros Advogados. Mingrone coordenou a equipe que assessorou a TAM Linhas Áereas na demissão de 800 tripulantes, assumindo o desenvolvimento e a implementação de toda a estratégia associada.

Projetos e Infraestrutura

O Leite, Tosto e Barros assessorou a empresa de transmissão e geração de energia Alupar Investimento na ação civil movida pela Procuradoria Geral de Uberlândia a fim de evitar a construção de 12 pequenas usinas hidrelétricas. O líder da área, Eduardo Maffia Queiroz Nobre, coordenou a equipe.

Direito Público

O Leite, Tosto e Barros Advogados assessorou recentemente uma empresa do setor de energia na formação de diferentes consórcios, a fim de que essa empresa participasse de vários leilões da ANEEL para obter concessões de transmissão e geração de energia elétrica. O escritório também tem forte atuação no contencioso administrativo.

Direito Tributário

A equipe “pontual e voltada a resultados” do Leite, Tosto e Barros Advogados foi reforçada em 2013 com a contratação de Fernando Vaisman, antigo responsável pela área Tributária do Almeida Advogados. Zanon de Paula Barros permanece sendo o contato principal e atuou em conjunto com Sandra Mara Lopomo para representar uma usina sucroalcooleira de forma bem sucedida em uma ação de US$ 100 milhões e estabelecer o direito de a referida usina participar de um programa federal de anistia tributária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: