TJMG: Série do TJMG é finalista de prêmio

26/06/2012

A série de reportagens especiais para a TV sobre o julgamento de Tiradentes está entre as três melhores do país, segundo o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. As reportagens foram produzidas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em parceira com a TV Justiça, mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e veiculadas em abril no Jornal da Justiça, 1ª e 2ª edições.

A série homenageou os 220 anos da morte do alferes Tiradentes e destacou, em cinco capítulos, o processo judicial, especialmente o julgamento, que culminou na execução do mártir e no degredo de outros inconfidentes.

As reportagens foram gravadas em Belo Horizonte e em Ouro Preto. Foram entrevistados para a série os juízes criminais Marcos Henrique Caldeira Brant e José Martinho Nunes Coelho, os professores universitários Ricardo Fiuza, ex-secretário geral do TJMG, e João Pinto Furtado, da UFMG. O advogado paulista Paulo Guilherme Lopes, a historiadora Carmem Lemos, o oficial da Polícia Militar de Minas Gerais Francis Cotta e o diretor do Museu da Inconfidência, Rui Mourão, também participaram da série.

O prêmio é mantido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). Os cinco capítulos da série estão disponíveis no endereço youtube.com.br/jornaldajustica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: